

Glúteos
A bioplastia/preenchimento de glúteos consiste no implante profundo de produtos biocompatíveis com o organismo a fim de aumentar o volume e definir o contorno da região glútea.
A forma segura de se realizar consiste em 3 pontos fundamentais:
Produto de qualidade, com registro na ANVISA;
Instrumental de implante adequado (Microcânulas atraumáticas e pistola de aplicação em aço cirúrgico);
Médico experiente e devidamente treinado na técnica.
Beneficios:
Empina bumbum;
Melhora da flacidez;
Aumento do volume;
Definição do contorno
Correção da depressão trocantérica;
Aumento do quadril.
Atualmente o único material biocompatível e com propriedades de estímulo de colágeno em plano profundo (abaixo do músculo, acima do osso), é o Polimetilmetacrilato (PMMA).
As microcânulas atraumáticas (ponta arredondada, sem corte) previnem acidentes vasculares, como injeção intravascular do material (que pode ocasionar entupimento de vasos sanguíneos – trombose e embolia – complicação grave), o uso delas é obrigatório na utilização do PMMA.
O médico tem que ter treinamento adequado no uso da pistola de aplicação para uma melhor distribuição do produto no plano profundo, podendo assim direcionar melhor a aplicação.
Certifique-se de que o profissional tenha casos documentados em fotos e vídeos para demonstração durante a consulta, através do vídeo você poderá se certificar se ele utiliza ou não a pistola de aplicação.